A Marcha a Roraima que nasceu de forma tímida, por parte de um grupo seleto de produtores e pesquisadores do município de Juína (região noroeste de Mato Grosso), ganhou força dos demais companheiros de profissão e também da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Grupos de produtores e simpatizantes da Marcha estão espalhados nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Tocantins e Manaus. Além do mais, o governo de Roraima.
Na próxima segunda-feira (11.08) grupo de Sinop, Sorriso, Brasnorte, Juína, Santo Antonio do Leste, Cuiabá e demais localidades, pegam a estrada rumo a Roraima. Mais de três mil quilômetros deverão ser traçados. A caravana deverá encontrar pela frente muitos obstáculos como, buracos, asfaltos destruídos, estrada de chão, poeira e travessias de balsa.
A caravana que sairá de Cuiabá/ MT levará seis dias para chegar à Pacaraima, local onde será realizado um ato público em solidariedade aos produtores de arroz daquela região. O encontro será na praça central da cidade.
A partir de segunda (11), uma equipe estará registrando todos os momentos da trajetória da ‘Marcha a Roramia’.
Você é o nosso convidado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário